; . Como resolver os problemas de WIFI no Windows Phone 8 - Mobi Tecno - Tecnologia sem complicação

Featured

Como resolver os problemas de WIFI no Windows Phone 8


mobitecno lumia wireles

As vezes você pode ter problemas na hora de conectar, seguindo as dicas abaixo isso pode resolver o seu problema


  1. Reinicie o telefone, verifique o ícone da conexão Wi-Fi na tela e aproxime-se de um ponto de acesso Wi-Fi para obter um sinal melhor.
  2. Verifique se o telefone não está no modo de economia de bateria (Configurações > Economia de bateria) ou conecte um carregador.
  3. Desative a conectividade Bluetooth no telefone enquanto estiver conectado à rede Wi-Fi (Configurações > Bluetooth). O Bluetooth e a rede Wi-Fi operam no mesmo intervalo de frequência e podem interferir um no outro.
  4. Se você não conseguir se conectar a uma rede à qual já se conectou antes, exclua-a do telefone. (Para isso, em Configurações > Wi-Fi > Gerenciar (avançado), em Redes conhecidas, toque e mantenha pressionado o nome da rede. Em seguida, toque em Excluir.) A exclusão da rede excluirá as configurações associadas no telefone. Em seguida, toque na rede Wi-Fi na lista de redes e tente conectar-se novamente.
  5. Se não houver um cartão SIM no telefone, insira-o e verifique se você não está no modo avião. Se não houver um cartão SIM no telefone, é possível que alguns dos recursos de Wi-Fi específicos do país não fiquem disponíveis quando o telefone não souber sua localização.
  6. Verifique se você consegue se conectar com o telefone a outra rede Wi-Fi (por exemplo, usando o recurso de compartilhamento de Internet de outro telefone).
  7. Use seus dados móveis e verifique se há um novo software disponível para seu telefone: Toque em Configurações > Atualização do telefone.
Se você estiver com problemas para se conectar à rede Wi-Fi da sua casa
  1. Reinicie seu roteador (alguns roteadores devem ser desligados por dois minutos periodicamente para permitir atualizações em segundo plano).
  2. Verifique se sua senha em uma rede segura do telefone está configurada corretamente e se as configurações de segurança do telefone correspondem às da rede Wi-Fi da sua casa. Se você continuar recebendo o erro Senha incorreta, faça login no roteador sem fio e altere o modo de operação 802.11b/g/n para somente 802.11g. Em seguida, reinicie/redefina o roteador e tente criar uma conexão novamente.
  3. Verifique se sua rede Wi-Fi não está configurada para filtrar o acesso com base no endereço MAC do dispositivo. Se você usa filtragem com base em MAC, o endereço MAC do seu dispositivo móvel deve ser adicionado na lista de filtros. Você pode encontrar o endereço MAC do seu telefone em Configurações > Sobre > Mais informações.
  4. Desative outros serviços de rede ativos, como streaming de vídeos e jogos on-line.
  5. Verifique na página de suporte do roteador se o firmware mais recente está instalado.
Se você estiver com problemas para se conectar a um ponto de acesso Wi-Fi público
  1. Verifique se há alguma autenticação necessária para um ponto de acesso Wi-Fi público. Mesmo que a rede Wi-Fi seja aberta, pode ser necessário fazer a autenticação com um nome de usuário e uma senha no navegador do telefone antes de poder acessar a Internet. Também poderá ser necessário fazer a autenticação novamente depois que o tempo limite dela expirar. Desconecte-se da rede Wi-Fi e reconecte-se a ela em Configurações > Wi-Fi, se você não receber o aviso de autenticação.
  2. Especialmente nos pontos de acesso Wi-Fi públicos, é possível que o número máximo de usuários já esteja conectado. Aguarde um pouco e tente novamente ou procure outro ponto de acesso Wi-Fi.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentario

Tecnologia do Blogger.